Equipe - DAEMON

A Daemon conta com um time altamente qualificado e com grande experiência no mercado brasileiro, agregando expertise nos setores de infraestrutura, finanças corporativas, financiamentos de projetos e legal e regulatório, além uma ampla rede de relacionamento com os principais agentes do sistema financeiro Brasileiro.

Nosso time de profissionais possui passagens relevantes nos mais importantes bancos atuantes no mercado local, incluindo ABN, Banco do Brasil, Bank Boston, Citi, HSBC, IFC, Itaú BBA, Santander, Standard Bank e Unibanco.

ANDRÉ LEITE

Mais de 5 anos de experiência em Project Finance. Atuou como assessor financeiro nos setores de Óleo & Gás, shipping, logística, saneamento e energia elétrica. Antes de se juntar À Daemon, trabalhou em renomadas instituições incluindo Itaú BBA, HSBC e BBVA. Dentre seus principais projetos destacam-se: ODN I, ODN II, Norbe VI e ODN Tay Project Bond; Oceana Estaleiro e Navegação; Olympia Shipping; Embraport; Hidrovias do Brasil; ODN I e ODN II; Norbe VIII e IX Project Bond; entre outros. André é graduado em administração de empresas pela FGV-SP.

DANIEL O’CZERNY

Com mais de 11 anos de experiência no mercado financeiro, focado em produtos de investment banking (M&A, Project Finance, ECM e DCM) para o setor de infraestrutura, é atualmente o responsável pela área de infraestrutura da Daemon. Possui extenso track record nos setores de geração e transmissão de energia, óleo e gás e mineração e siderurgia, nos quais teve papel relevante em transações que ultrapassaram trinta bilhões de reais. Antes de se juntar à Daemon em 2013, Daniel foi Diretor de Project Finance no HSBC, e antes disso foi Associate de Investment Banking no mesmo banco. Outras instituições em que trabalhou incluem Santander e Banif. Foi parte do time que recebeu os prêmios de “Latin American Project Finance House of the Year – Euromoney 2012” e “Latin American Financial Adviser of the Year – Infrastructure Journal 2010”, além de atuar em diversos “Deals of the Year” em Project Finance e DCM.

DANIELA WAHBA

Mais de 12 anos de experiência em estruturação de financiamento de longo prazo à projetos de investimento.  Atuou durante 06 anos no Unibanco nas áreas de Project Finance e Repasses BNDES,  tendo trabalhado posteriormente no Citibank durante 03 anos, onde implementou as linhas de BNDES na área de Produtos do Banco. Por último, como Gerente Sênior da Votorantim Industrial, foi responsável pela captação de recursos de longo prazo, principalmente via BNDES e Agências de Fomento Internacional, para os investimentos do Grupo Votorantim nos setores de cimento, metais, agroindustrial e siderurgia. Pós graduada em Finanças pela Instituto Insper (Ibmec-SP) e graduada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas.

EDSON QUEIROZ

Mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo sempre atuado na estruturação de operações de financiamento à exportação. Teve contribuição relevante na implementação do PROEX como funcionário do Banco do Brasil. Realizou, como funcionário do BankBoston, as primeiras operações de financiamento à exportação com equalização de taxa de juros no âmbito do PROEX. Iniciou as operações de financiamento à exportação junto ao BNDES e implementou no Unibanco linhas de financiamento amparadas pelo PROEX, tendo transformado essa instituição num dos principais agentes nacionais de financiamento à exportação no mercado brasileiro.

FRANCISCO CREMA

Mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro, sempre na área de projetos e principalmente projetos voltados para recursos do BNDES. Iniciou sua trajetória no Banco Credibanco, onde permaneceu por 24 anos, sendo os últimos três anos como diretor executivo. Foi diretor de Repasses do Unibanco por 10 anos e participou de inúmeras operações de financiamento com recursos do BNDES para os mais variados setores. Em 2009, com a fusão Itaú-Unibanco, passou a ser o diretor de repasses do Banco ItaúBBA, onde permaneceu até dezembro de 2011.

GABRIEL MOTTA

Mais de 5 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado como trader com foco em arbitragem e special situations tanto em América Latina, como EUA. Antes de se juntar à Daemon, Gabriel trabalhou no Pátria Investimentos como co-portfolio manager no Pátria Hedge Fund, e como associate em um programa de intercâmbio na GSO Capital em Nova York. Antes disso, Gabriel era trader de derivativos no Goldman Sachs. Gabriel é engenheiro de produção pela Escola Politécnica - USP.

PATRIC LANGE

Mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro no Brasil e na América Latina.  Atuou com foco em Project Finance nos setores de Energia, Mineração e Siderurgia e, principalmente, Óleo e Gás.  Neste último, coordenou ou participou de praticamente todas as principais operações de financiamento de equipamentos offshore de grande porte no Brasil (Project Finance e Project Bonds) totalizando financiamentos de mais de R$25 bi. Ainda no setor de Óleo e Gás teve participação relevante na estruturação de projetos relevantes como Marlim e Sete Brasil.  Antes de se juntar a Daemon, Patric era Diretor Executivo de Project Finance do Banco Santander e antes disto Diretor de Project Finance do Banco ABN AMRO Real SA.  Patric é engenheiro mecânico pela Universidade Federal Fluminense e possui mestrado em finanças (MBA) pela Johnson Graduate School of Management – Cornell University.

SERGIO RHEIN SCHIRATO

Mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, foi diretor responsável por produtos, vendas de produtos de tesouraria, mesa de câmbio e relacionamento com instituições financeiras do Unibanco. Também trabalhou no BankBoston nas áreas de financiamento com amparo de agências multilaterais, operações envolvendo companhias seguradoras brasileiras e estrangeiras e vendas de produtos de tesouraria. MBA pelo Programa Trium, conduzido conjuntamente pela NYU - Leonard N. Stern School of Business, London School of Economics e pela HEC Paris. Pós-Graduado em finanças pelo IBMEC-SP (atual Insper) e bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP.

VITOR RHEIN SCHIRATO

Advogado com mais de 10 anos de experiência, com atuação dos setores de infraestrutura e financiamento de projetos, tendo participado de diversas operações de project finance nos mais diversos setores, muitas das quais envolvendo a captação de recursos junto ao BNDES. Professor de Direito Administrativo da USP, e autor de diversos livros e artigos de Direito publicados no Brasil e no exterior. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito pela Universität Osnabrück, Alemanha. Bacharel em Direito pela PUC-SP.